Biologia em pauta

Conferência discute aperfeiçoamento da gestão de conselhos profissionais

conferencia

O Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (CRBio-01) participou da 4ª Conferência Nacional dos Conselhos Profissionais, que debateu assuntos pertinentes à gestão dessas autarquias. O evento anual, realizado pela primeira vez no formato online, aconteceu de 10 a 13 de novembro e contou com 20 workshops, 12 palestras e duas discussões.

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu a Conferência com a palestra “O futuro dos Conselhos Profissionais, como autarquias sui generis, após definição do regime de contratação celetista”.

A lista de conferencistas de alto nível incluiu João Augusto Nardes, Benjamin Zymler, Weder de Oliveira e André Luís de Carvalho, do Tribunal de Contas da União (TCU), órgão fiscalizador dos conselhos profissionais, além de parlamentares, autoridades do executivo, procuradores, juízes, membros da Academia, advogados, economistas, representantes de classes, contadores e especialistas em diversas áreas.

A ampla programação abordou temas como gestão, legislação, governança, planejamento, licitações, contratos, inovações tecnológicas, gestão de risco, transparência, prestação de contas, fiscalização, obras e serviços de engenharia, contratação de serviços terceirizados, publicidade, compliance, proteção de dados e orçamento.

A presidente Iracema Helena Schoenlein-Crusius e cinco funcionários do CRBio-01 participaram do evento e acompanharam a programação nas suas áreas de atuação.

“O objetivo da nossa participação nesse e em outros eventos é sempre melhorar a gestão do Conselho e o atendimento aos inscritos. Nós nos dividimos entre as palestras e workshops e conseguimos aproveitar muito bem a programação intensa”, afirma a presidente Iracema.

(Publicado em 19 de novembro de 2020)

Serviços Online

Transparência

Anuncie