Biologia em pauta

CRBio-01 consegue inclusão de Biólogos em procedimento licitatório

pregao

Por solicitação do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (CRBio-01), a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) incluiu os Biólogos na lista de profissionais que podem realizar as funções relativas aos aspectos técnicos do Pregão Eletrônico Jucesp n° 015/2020.

O procedimento licitatório visa a contratar empresa especializada na prestação de serviços de desinsetização (insetos rasteiros e voadores), descupinização e desratização.

O CRBio-01 solicitou a inclusão em ofício, datado de 27 de outubro e assinado pela presidente do Conselho, dra. Iracema Helena Schoenlein-Crusius, que foi encaminhado ao Governo do Estado de São Paulo. A reivindicação foi prontamente acatada e a Jucesp publicou o edital retificado em 29 de outubro.

Trata-se de mais uma conquista para os Biólogos e Biólogas.

Uma das funções da equipe de Fiscalização do CRBio-01 é a identificação de editais irregulares de licitações na jurisdição do Regional (SP, MT e MS), que, por exemplo, excluam indevidamente profissionais Biólogos e Biólogas e/ou empresas que possuam Biólogos como responsáveis técnicos.

Caso se depare com um edital que entenda ser irregular, pedimos que envie um aviso para o e-mail denuncie_certames@crbio01.gov.br.

O CRBio-01 está sempre atento aos direitos dos profissionais da Biologia e juntos vamos zelar pelo respeito às prerrogativas legais do exercício da nossa profissão.

(Publicado em 16 de novembro de 2020)

Serviços Online

Transparência

Anuncie