Biologia em pauta

CRBio-01 realiza a 223ª Sessão Plenária por videoconferência

plenaria

A 223ª Sessão Plenária do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (SP, MT, MT) - CRBio-01 foi realizada virtualmente na manhã de hoje (23/10).

Em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e da consequente redução das atividades presenciais no CRBio-01, o Plenário se reuniu fazendo uso de uma ferramenta de videoconferência online.

Na ordem do dia, foram aprovados um total de 146 solicitações de registros provisórios ou definitivos, além de 33 pedidos de reativação de registro, 42 pedidos de registros secundários e 09 pedidos de transferência de registro de outros Regionais para o CRBio-01.

Dentre outros assuntos, foi trazido à pauta a instituição da Comissão de Meio Ambiente de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, cuja composição foi definida.

Do estado de Mato Grosso, farão parte do grupo a Bióloga Maria Saleti Ferreira, responsável pela delegacia do CRBio-01 em Cuiabá (MT), o Biólogo Luiz Solino, representante do CRBio-01 no Fórum Mato-Grossense de Mudanças Climáticas e o Biólogo Claumir César Muniz, Professor Adjunto da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT).

De Mato Grosso do Sul, a comissão contará com a contribuição do Biólogo José Milton Longo, responsável pela Delegacia do #CRBio01 em Campo Grande (MS), do Biólogo Vander de Jesus, Gerente de Recursos Pesqueiros e Fauna do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL) e da Bióloga Paula Isla Martins, analista de conservação do WWF-Brasil.

A Comissão Especial de Meio Ambiente MS/MT adotará como estratégias principais a identificação de problemas, a realização de oficinas, a elaboração de notas técnicas e a difusão de informações especializadas. Com a Comissão, o CRBio-01 pretende aprimorar a interlocução com órgãos ambientais e aumentar a participação do Conselho em fóruns de decisões sobre questões do meio ambiente nos dois estados.

Serviços Online

Transparência

Anuncie