Biologia em pauta

CRBio-01 realiza a 222ª Sessão Plenária por videoconferência

222plenaria

A 222ª Sessão Plenária do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (SP, MT, MT) - CRBio-01 foi realizada virtualmente na manhã de hoje (02/09).

Em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e da consequente redução das atividades presenciais no CRBio-01, o Plenário se reuniu fazendo uso de uma ferramenta de videoconferência online.

Na ordem do dia, foram aprovados um total de 125 solicitações de registros provisórios ou definitivos, além de 26 pedidos de reativação de registro, 74 pedidos de registros secundários e 03 pedidos de transferência de registro de outros Regionais para o CRBio-01. Foi, ainda, concedido pedido de Título de Especialista a Bióloga na área das Análises Clínicas.

Dentre outros assuntos, foi trazido à pauta a 1ª Conferência Nacional de Biologia (ConfeBio), organizada pelo Sistema CFBio/CRBios, que, ao longo da semana de comemoração do Dia do Biólogo, tem transmitido gratuitamente palestras ministradas por Biólogos e Biólogas de todo o país, alcançando um público de milhares de pessoas.

Durante a Plenária, também houve debate a respeito do Projeto de Lei nº 529, cuja aprovação na Assembleia Legislativa de São Paulo está sendo solicitada em caráter de urgência. O PL 529 estabelece medidas voltadas ao ajuste fiscal e prevê ações como privatizações, extinção e remodelação de diversas entidades públicas.

Os Conselheiros, mais uma vez, demonstraram a gravidade do PL em relação à categoria profissional de Biólogos, amplamente atuante em institutos científicos e de pesquisa, a exemplo do Instituto Florestal, da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) e da Fundação Parque Zoológico de São Paulo. Foi deliberada, então, a necessidade de maior divulgação a respeito do tema e o trabalho junto aos deputados da Alesp, para refrear a aprovação do projeto.

Serviços Online

Transparência

Anuncie