Biologia em pauta

ConfeBio: abertura conta com a presença da Diretoria do CFBio

aberturaconfebio

A abertura da 1ª Conferência Nacional de Biologia contará com a presença de toda a Diretoria do Conselho Federal de Biologia (CFBio)!

A presidente Maria Eduarda de Larrazábal, o vice-presidente Eliézer Marques, a Conselheira Secretária Helena Ferreira e a Conselheira Tesoureira Alcione de Azevedo abrirão a semana de palestras da ConfeBio comentando sobre os impactos da pandemia do novo coronavírus e sobre a forma como ela vem afetando o futuro da Biologia.

Os membros do CFBio também abordarão como o Sistema CFBio/CRBios vem atuando nesse contexto de pandemia e trarão um panorama das palestras que serão ministradas por Biólogos e Biólogas ao longo de toda a semana!

Quando: Hoje (31/08)
Que horas: às 19h
Onde: YouTube do CFBio (youtube.com/cfbio)


palestra1

Logo após a abertura, às 20h15, será trabalhado o tema “Atuação do Biólogo no estudo de doenças transmitidas por insetos”.

Quem vai falar sobre esse assunto é a Bióloga Maria das Graças Vale Barbosa Guerra, professora adjunta da Universidade do Estado do Amazonas e pesquisadora da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado, com experiência de mais de 20 anos em entomologia médica. Atualmente, está focada no estudo de questões emergentes como a dinâmica de transmissão de Leishmaniose e Doença de Chagas na Amazônia.

Para mediar a palestra, convidamos o Biólogo e Conselheiro do CFBio Horácio Manuel Santana Teles, que é pesquisador da Superintendência de Controle de Endemias, com Doutorado e Mestrado em Biologia Animal pela Universidade Estadual de Campinas, e membro da Comissão de Saúde do CFBio.

Não perca!

Quando: Hoje (31/08)
Que horas: às 19h
Onde: YouTube do CFBio (youtube.com/cfbio)

Serviços Online

Transparência

Anuncie