Biologia em pauta

ConfeBio - Atuação do Biólogo no estudo de doenças transmitidas por insetos

confebiocfbio

Qual é o papel do Biólogo no estudo das doenças transmissíveis por vetores? A COVID-19 gerou impacto nesse tipo de atividade? O que essa pandemia vem nos ensinar sobre a necessidade de se adaptar e de se adequar, para continuarmos nossa jornada?

Quem responde essas perguntas é a Bióloga Dra. Maria das Graças Vale Barbosa Guerra, que fará a palestra “Atuação do Biólogo no estudo de doenças transmitidas por insetos” no primeiro dia da Conferência Nacional da Biologia - ConfeBio 2020.

Maria das Graças Guerra é professora adjunta da Universidade do Estado do Amazonas e pesquisadora da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado. A Bióloga trabalha há mais de 20 anos com entomologia médica e, atualmente, está focada no estudo de questões emergentes como a dinâmica de transmissão de Leishmaniose e Doença de Chagas na Amazônia.

Save the date! A palestra será na próxima segunda-feira, dia 31/08 às 20h15.

A ConfeBio não exigirá inscrições e será transmitida gratuitamente pelo YouTube do CFBio, para que todos possam conhecer mais sobre a atuação de Biólogos e Biólogas que estão fazendo história em 2020.

Acompanhe nossas redes sociais ou acesse cfbio.gov.br/dia-do-biologo/ para saber tudo sobre a 1ª Conferência Nacional de Biologia - ConfeBio!

Para conferir mais detalhes, acesse também o evento da ConfeBio no Facebook: https://bit.ly/eventoconfebio

Serviços Online

Transparência

Anuncie