Biologia em pauta

Fazendo História | Em meio à pandemia, Biólogos identificam necessidades de clientes e desenvolvem novo serviço

relato7

“Como todos empresários brasileiros, estamos acostumados a fazer planejamentos estratégicos de curto a médio prazo – de seis meses a um ano - ao final de cada ano e, assim, desenvolvemos estratégias para 2020. Com a chegada da pandemia em fevereiro, houve a necessidade de replanejar e, talvez, o termo mais correto seja REINVENTAR estratégias.
As primeiras grandes dúvidas: como vai ser toda a situação, e as incertezas do momento, empregos, relação com clientes, pagar contas ou não, vamos continuar funcionando?

Aos poucos, começamos a dar os primeiros passos, e, então, surgiu o “Serviço de Sanitização de Ambientes”. Várias reuniões com todos Biólogos da Rede Uniprag foram fundamentais para entender o “Novo Serviço” e desenvolvemos: Protocolo de Serviços, Treinamentos de Colaboradores e Procedimento Operacional Padronizado (POP). Estamos atuando com toda intensidade, ajudando no combate ao SARS-CoV-2, causador da COVID-19, salvando vidas e proporcionando ambientes saudáveis em residências, comércios e indústrias.

Manter os ambientes onde habitamos ou trabalhamos sempre limpos é essencial, porém, uma limpeza, mesmo que muito boa, não elimina vírus, fungos, bactérias e outros patógenos que oferecem riscos para nossa saúde. Para ter segurança e eficácia, o recomendável é realizar o serviço profissional de sanitização e desinfecção. A sanitização engloba estratégia customizada, que é traçada de acordo com o local a ser tratado, envolvendo produtos de última geração e equipamentos especiais. Realizando a sanitização e desinfecção profissional é possível prevenir doenças e problemas respiratórios em qualquer ambiente. Todos os patógenos serão reduzidos a níveis aceitáveis.

Acredito que, “no novo normal”, a partir da pandemia da COVID-19 serão abertas novas possibilidades de atuação para Biólogos em áreas de saúde coletiva, saúde pública, parasitologia, imunologia, microbiologia, entre outros em meio à presente crise sanitária mundial”.

Relato de Luiz Américo Leal de Oliveira (27.928/08-D), Biólogo formado pela Universidade Santa Úrsula/RJ, que iniciou sua carreira no ramo de Controle de Pragas em 1984 e trabalhou em empresas de grande porte. Em 2001, tornou-se Sócio Majoritário da Bio Control Desinsetizadora, onde atua como Gestor e Responsável Técnico. Participou da estruturação da Rede Uniprag com mais nove empresas de outros estados. Em 2013, a Bio Control Uniprag conseguiu a Certificação ISO 9001:2008. Entre 2017 e abril de 2020, foi presidente da ABCPrag – Associação Baiana de Empresas Controladoras de Pragas.

Serviços Online

Transparência

Anuncie