Biologia em pauta

CRBio-01 homenageia o Dr. Luiz Eloy em vídeo

O Biólogo Dr. Luiz Eloy Pereira, um dos grandes nomes da Biologia e da pesquisa no Brasil, sempre foi uma figura conhecida por praticar sua profissão com amor.
Iniciou suas atividades como estagiário no Instituto Adolfo Lutz (IAL), onde permaneceu e se dedicou à carreira de pesquisador científico.

Doutor em Pesquisas Laboratoriais em Saúde Pública, participou da caracterização de diversos vírus, como o Arbovírus Rocio e os Hantavírus Juquitiba e Araraquara, tendo realizado, também no IAL, a contribuição científica de isolar cerca de 40 novos arbovírus.

Por conta de sua vasta experiência com vírus emergentes, concedeu entrevistas em vários países e ficou conhecido como “o caçador de vírus”, sendo uma de suas últimas contribuições em vida a concessão de uma entrevista especial ao Sistema CFBio/CRBios e a elaboração de um material informativo inédito, com o levantamento exclusivo de dados técnicos e científicos a respeito do novo coronavírus.

Ao longo de toda a sua vida, sempre com ética e entusiasmo, o Dr. Eloy contribuiu muito nos processos de construção da profissão de Biólogo, tendo sido conselheiro, presidente e vice-presidente do CRBio-01.

Seu inegável legado como Biólogo será sempre celebrado. Mas muito além disso, Dr. Eloy deixa pra trás muita saudade e admiração.

Confira no vídeo depoimentos de membros e funcionários do CRBio-01 sobre Luiz Eloy, que faleceu em 07 de julho de 2020, deixando esposa, dois filhos, quatro netos e muitos amigos.

Serviços Online

Transparência

Anuncie