Biologia em pauta

CRBio-01 se reúne com integrantes de empresa júnior da USP

solbio

Membros do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (CRBio-01) e integrantes da Soluções Biológicas (Solbio), Empresa júnior da Biologia da Universidade de São Paulo (USP), reuniram-se virtualmente na tarde de hoje para conversar sobre mercado de trabalho e sobre dúvidas dos estudantes sobre as oportunidades de atuação da empresa júnior.

A troca de ideias entre os Biólogos e os estudantes incluiu uma série de sugestões dos membros do CRBio-01 sobre novos nichos a serem explorados pela Solbio.

“A questão do desemprego e das oportunidades de mercado afetam principalmente os jovens. É um prazer imenso fazer com que eles se sintam acolhidos e apoiados pelo CRBio-01”, afirmou durante o encontro a presidente do Regional, a Bióloga Iracema Crusius.

A Solbio é uma associação sem fins lucrativos, formada por estudantes do curso de Ciências Biológicas da USP, interessados em aplicar na prática os seus conhecimentos acadêmicos. “Aplicamos nossos conhecimentos por meio de projetos, nos desenvolvendo profissionalmente e contribuindo para a sociedade, dando um retorno para ela, especialmente por sermos estudantes de uma instituição pública”, declarou Isabela Antonelli, vice-presidente da Solbio.

Serviços Online

Transparência

Anuncie