Biologia em pauta

CRBio-01 participa de Grupo Técnico Interprofissional da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo

GTI

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo realizou, na última segunda-feira (17/02), a primeira reunião do ano com o Grupo Técnico Interprofissional (GTI), criado em 2014 e composto por representantes dos Conselhos Regionais dos Profissionais de Saúde.

O Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (CRBio-01) é representado, no GTI, por Luiz Eloy Pereira, Biólogo conselheiro efetivo do CRBio-01, e por Horácio Teles, Biólogo conselheiro do Conselho Federal de Biologia e pertencente à jurisdição do CRBio-01.

A reunião inaugural teve como objetivo uma organização dos trabalhos a serem realizados ao longo do ano, que serão voltados para o bem-estar da saúde humana e envolverão a articulação de ações educativas e de gestão de qualidade da assistência à saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde.

“O grande objetivo do GTI é a promoção da saúde humana, com troca de conhecimentos e práticas colaborativas entre os profissionais da saúde. Dentro de um hospital, temos médicos, enfermeiros, Biólogos... É preciso, então, que haja interação entre todos, numa conversa interprofissional, tudo em prol do bem-estar dos pacientes”, explicou Luiz Eloy, que é pesquisador científico do Instituto Adolfo Lutz.

Serviços Online

Transparência

Anuncie