Biologia em pauta

MAPA abre consulta pública para elaboração de Política Nacional de Recursos Genéticos para a Alimentação e Agricultura

trigo

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), responsável pelo trabalho de elaboração de uma Política Nacional de Recursos Genéticos para a Alimentação e Agricultura, colocou em consulta pública uma proposta de texto para a colaboração da sociedade civil.

Essa política tem como objetivo a conservação e o uso sustentável dos recursos genéticos utilizados para alimentação e agricultura, sejam eles nativos ou exóticos.

As sugestões ao texto do anteprojeto em discussão poderão ser enviadas até a primeira quinzena de março para o e-mail drg.cgq@agricultura.gov.br.

“Esses recursos genéticos são a matéria-prima básica da qual o país depende para garantir atividades relacionadas à produção de grãos, à pecuária e à aquicultura, à silvicultura e à agroindústria alimentícia.

Além disso, são também responsáveis por tornar o Brasil um dos maiores produtores e exportadores de alimentos e contribuir para manter a balança comercial positiva", observa Márcio Mazzaro, coordenador-geral de Novos Insumos e Serviços da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação (SDI).

Por se tratar de matéria diretamente relacionada ao conhecimento primário dos Biólogos, é de grande importância sua contribuição na consulta pública, de modo a ampliar o embasamento da Política Nacional em elaboração com a sua perspectiva sistêmica e com a sua visão multifacetada das questões dos recursos genéticos relativos à alimentação e à agricultura.

Saiba mais aqui.

Com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Serviços Online

Transparência

Anuncie