Biologia em pauta

Zoológico de SP registra nascimento de chimpanzé, espécie em perigo de extinção

chimpanze

O Zoológico de São Paulo registrou hoje (16/01) o nascimento de um chimpanzé Pan troglodytes, nascido em 19 de dezembro de 2019.

A espécie é originária do continente africano e classificada como em “Perigo de Extinção” pela organização International Union for Conservation of Nature (IUCN), em razão da destruição contínua de seu habitat e da caça furtiva, entre outros fatores.

Os pais do filhote, Tina e Pepe, com 22 e 15 anos de idade, respectivamente, nasceram no Zoológico de Lisboa e foram doados ao Zoológico de São Paulo em 2006 por recomendação do European Endangered Species Programmes (EEP), programa europeu de manejo e conservação de espécies ameaçadas de extinção que visa à manutenção e à sustentabilidade de populações sob cuidados humanos.

A equipe técnica acompanha o comportamento do grupo e o crescimento do filhote à distância e, até o momento, não foi possível identificar o sexo do bebê, que está sob os cuidados intensivos da mãe, que o carrega durante todo o tempo nesta fase de maior fragilidade.

Saiba mais aqui.

Com informações do Portal do Governo de São Paulo.

Serviços Online

Transparência

Anuncie