Biologia em pauta

Nova Diretoria do CRBio-01 é eleita e toma posse

diretoria

Foi realizada, na manhã de hoje (14/01), na sede do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (CRBio-01), Sessão Plenária Extraordinária para eleição de presidente e vice-presidente do CRBio-01 e para a composição de nova Diretoria do Regional, em razão da vacância dos cargos dos membros da Diretoria Eliézer José Marques (ex-presidente do CRBio-01) e Horácio Teles (ex conselheiro-secretário do CRBio-01), que tomaram posse como conselheiros federais no Conselho Federal de Biologia (CFBio), na última sexta-feira (10/01).

Por unanimidade, foi eleita presidente do CRBio-01 a conselheira Iracema Helena Schoenlein-Crusius (CRBio 03566/01-D) e vice-presidente o conselheiro Celso Luís Marino (CRBio 10611/01-D).

Seguindo o regimento interno do Regional, a presidente eleita indicou Giuseppe Puorto (CRBio 00690/01-D) como conselheiro-secretário e Maria Teresa de Paiva Azevedo (CRBio 01101/01-D) como conselheira-tesoureira, compondo a nova Diretoria do CRBio-01.

Os membros da Diretoria darão continuidade ao atual mandato do Conselho, exercendo suas funções até 06 de maio de 2023.

“Temos agora a missão de, com eficiência, manter o ritmo na gestão, cumprindo nosso plano de metas, e buscar a melhoria da comunicação com os Biólogos, propondo melhorias para o mercado de trabalho e visando a entender todas as maneiras pelas quais o CRBio-01 pode atuar proativamente por esses profissionais”, declarou a presidente Iracema Schoenlein-Crusius.

Nova composição de comissões

Além dos dois antigos membros da Diretoria, Eliézer José Marques e Horácio Teles, o ex conselheiro do CRBio-01 Wagner Valenti também tomou posse como conselheiro federal no CFBio na última semana.

Em razão do desligamento dos três Biólogos conselheiros, a nova Diretoria do CRBio-01 teve como primeira incumbência a indicação de nova composição das comissões regimentais e especiais do Regional, que serão reestruturadas após homologação do Plenário.

Serviços Online

Transparência

Anuncie