Biologia em pauta

Diretoria se reúne na sede do CRBio-01

A Diretoria do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (CRBio-01) se reuniu na manhã de hoje (27) na sede do Conselho, em São Paulo.

Além de questões internas de funcionamento do Regional, a Diretoria discutiu a respeito de assuntos diretamente ligados ao exercício da profissão Biólogo, destacando-se o debate sobre possíveis melhorias nos formulários de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART). O corpo diretivo levantou a sugestão de ampliar as opções previstas no formulário e, também, de disponibilizar um modo rascunho para o seu preenchimento.

Ademais, foi discutida a questão de dificuldades encontradas por Biólogos para assinatura de inventários florestais no âmbito do Instituto Ambiental de Mato Grosso do Sul (IMASUL). Questionada por muitos Biólogos, a problemática já foi objeto de ofícios para o Instituto e para o governo de Mato Grosso do Sul. Diante da ausência de retorno positivo das instituições, a Diretoria passa a discutir a possibilidade de acionamento do Poder Judiciário.

Serviços Online

Transparência

Anuncie