Biologia em pauta

Nova sede da Delegacia do CRBio-01 em Cuiabá (MT) recepciona professores do UNIVAG para reunião

DelegaciaMT

A pedido da Bióloga e professora Márcia Aparecida Rodrigues, professores do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário de Várzea Grande do UNIVAG foram recebidos, na última terça-feira (19), na nova sede da Delegacia do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (CRBio-01).

Recepcionados pela Bióloga Maria Saleti Ferreira, responsável pela Delegacia, e pela Bióloga Ermelinda Maria De Lamonica Freire, Conselheira do CRBio-01, os professores lançaram pauta de discussão sobre temas diversos, com o intuito de construir aproximação entre o Conselho e a Instituição de Ensino Superior para concretização de ações em benefício dos profissionais Biólogos e dos estudantes de Ciências Biológicas da região.

Na posição de Biólogos formadores, o grupo de professores demonstrou o desejo de difundir informações a respeito da Delegacia e da sua estrutura, mostrando-se disponíveis para apoiá-la em ações de envolvimento profissional.

“Nesse diálogo com os participantes da reunião, foi dado um destaque para a abrangência do nosso Regional e para a Delegacia de Mato Grosso, parte integrante dele. Nós reafirmamos, então, nosso compromisso em estar sempre orientando os Biólogos em todas as oportunidades que se apresentarem”, declarou a Bióloga Maria Saleti, responsável pela Delegacia.

Na ocasião, os professores frisaram entender que é papel da Delegacia, perante os Biólogos, oferecer cursos em diferentes formatos, para fomento da formação continuada. Em resposta, as representantes do CRBio-01 indicaram que o Conselho já prevê a realização de eventos dessa natureza para o ano de 2020.

Outra reivindicação dos professores foi de que a Delegacia possa contribuir na divulgação de trabalhos realizados pelos Biólogos em Mato Grosso, a exemplo dos trabalhos de pesquisa que os Biólogos do UNIVAG têm realizado. “A divulgação de trabalhos relevantes é um procedimento que tornaremos padrão junto ao UNIVAG e demais instituições ou empresas em que os Biólogos de Mato Grosso prestam serviços”, informou Maria Saleti.

Serviços Online

Transparência

Anuncie