Biologia em pauta

25ª RAIBt homenageia a parceria entre o CRBio-01 e o Instituto de Botânica


07 de novembro de 2018 - A 25ª edição da Reunião Anual do Instituto de Botânica (RAIBt), realizada de 5 a 9 de novembro, comemora uma ocasião especial. O tema do encontro foi “90 anos do Jardim Botânico: Trabalhando em prol da Biodiversidade”, com destaque para a importância histórica da instituição para as Ciências Biológicas no Brasil.


No dia 6 de novembro (terça-feira), a reunião se iniciou com um balanço das atividades do Instituto de Botânica (IBt) em 2018, incluindo os programas de bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e o Programa de Pós-graduação em Biodiversidade Vegetal e Meio Ambiente do IBt.


Em uma palestra sobre a parceria histórica entre o CRBio-01 - Conselho Regional de Biologia 1ª Região (SP, MT e MS), e o Instituto de Botânica, a Bióloga e pesquisadora Dra. Olga Yano destacou a trajetória da profissão de biólogo no Brasil e a criação do CFBio e dos Conselhos Regionais, com menção especial a Noemy Yamaguishi Tomita, uma das figuras mais importantes na luta pela regulamentação da profissão.


O presidente do CRBio-01, Eliézer José Marques, encerrou a parte matutina da reunião. “Vim fazer um grande cumprimento ao Instituto de Botânica por tudo que representou para a profissão de biólogo. Ficamos muito felizes com o convite de apoiar e participar deste evento”, declarou. Marques também entregou homenagens ao diretor geral do IBt, Luiz Mauro Barbosa, e aos três presidentes passados do Conselho que vieram do Instituto: a Dra. Olga Yano; Adauto Ivo Milanez, representado também pela Dra. Olga; e Noemy, representada por suas filhas.


Fonte: Ex-Libris Comunicação Integrada, Assessoria de Imprensa do CRBio-01

Serviços Online

Transparência

Anuncie