Biologia em pauta

Revista O Biólogo discute marco populacional de 8 bilhões de Homo Sapiens

artigo

A nova edição da revista O Biólogo tem como tema o marco populacional de 8 bilhões de habitantes no planeta, atingido no fim do ano passado, e os desafios da humanidade sob o ponto de vista da Biologia e dos Biólogos.

O planeta suporta tanta gente? Quais são os reais problemas e os desafios acarretados pelo crescimento populacional?

Para responder a essas perguntas do ponto de vista da Biologia, entrevistamos na edição Biólogos e outros especialistas no tema e profissionais com trabalhos relacionados à sustentabilidade.

A reportagem de abertura apresenta as análises do Prof. Dr. Alberto Peret, da UFSCar; Prof. Dr. Carlos Joly, da Unicamp; Profa. Dra. Mercedes Bustamante, presidente da CAPES; e Prof. Dr. Carlos Menck, da USP.

O bloco temático da edição contém também matérias sobre a Medicina para a superpopulação envelhecida, a tragédia da poluição por plásticos, a Agenda 2030, o impacto da tecnologia na evolução humana, a necessidade de ações ambientais coletivas, a importância da arborização em Campo Grande (MS) e projetos ambientais e sociais no Pantanal.

Leia também uma resenha do documentário “8 Bilhões e Contando”, disponível no Youtube, e sobre o Relatório Integrado do CRBio-01.

Como complemento aos textos, assista aos vídeos com Alberto Peret e Diogo Meyer e ouça os podcasts com Michel Naslavsky e Gisseli Giraldelli.

Acesse a edição completa AQUI.
.
(Publicado em 31 de março de 2023)

Serviços Online

Transparência

Anuncie