Biologia em pauta

Live do CRBio-01/CFBio atrai centenas de participantes

artigo
A live sobre Medicina P4 (preditiva, preventiva, personalizada e participativa), realizada nessa quarta-feira, 15 de março, com transmissão pelo YouTube do CFBio e organização conjunta do CRBio-01 e Federal, foi acompanhada por 312 pessoas ao vivo.

O vídeo continua disponível no canal e muitas das 956 pessoas que se inscreveram estão assistindo à gravação com o palestrante Prof. Dr. Michel Satya Naslavsky e a mediadora Profa. Dra. Regina Célia Mingroni Netto.

Em duas horas de exibição, Michel Naslavsky e Regina Mingroni, ambos do IB-USP, discutiram o papel da Genômica no desenvolvimento da Medicina P4 e a necessidade de criação de um banco de dados genômicos nacional com informações sobre a população brasileira, que é muito miscigenada. Eles também abordaram o papel dos Biólogos nesse campo da ciência e nos avanços conseguidos nos últimos anos em Genética.

A live integra uma série de eventos organizados pelo sistema CFBio/CRBios com o objetivo de trazer especialistas em diferentes campos de trabalho de Biólogos para discutir assuntos de interesse da profissão.

(Publicado em 16 de março de 2023)

Serviços Online

Transparência

Anuncie