Biologia em pauta

Live: O papel da RPPN Salto Morato na Grande Reserva Mata Atlântica

artigo

A RPPN Salto Morato, localizada em Guaraqueçaba, no litoral do Paraná, está inserida no maior remanescente contínuo de Mata Atlântica do Brasil e desempenha importante papel para a conservação desse bioma, garantindo a proteção da biodiversidade local e das belezas cênicas. Tem como principais objetivos promover o ecoturismo na região, desenvolver pesquisas científicas e a educação ambiental.

A live será realizada no dia 31 de janeiro, às 19h (hora de Brasília) | 18h (hora de Manaus), com transmissão pelo YouTube do CFBio. Também será possível acompanhar pelo Facebook.

O evento é gratuito e fornece certificado de 2h. As inscrições podem ser feitas pela plataforma da Even3.

PALESTRANTE: SAMUEL DULEBA CRBio 034623/07-D
Analista de Conservação na Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza (FBPN)

MEDIADOR: ROGÉRIO FONSECA CRBio 052138/06-D
Docente de Nível Superior - Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

CURRÍCULOS:
SAMUEL DULEBA - Possui mestrado em Biologia Animal pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2013). Especialização em Biologia da Conservação e Manejo da Vida Selvagem pela PUC/PR. Tem experiência na área de Zoologia com ênfase em Herpetologia e Conservação da Biodiversidade. Atua como Analista de Conservação na Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza (FBPN), com foco na gestão de Áreas Naturais Protegidas, Monitoramento da Biodiversidade, Educação Ambiental e Uso Público em Unidades de Conservação.

ROGÉRIO FONSECA - Graduado em Biologia, Mestre em Ciências Florestais e Ambientais. Área de concentração em Conservação da Natureza, Linha de pesquisa em Gestão Ambiental e Áreas Protegidas. Doutor em Ecologia, Conservação e Manejo de Vida Silvestre. Leciona no Departamento de Ciências Florestais da Faculdade de Ciências Agrárias, coordena o Laboratório de Interações Fauna e Floresta da Universidade Federal do Amazonas.

(Publicado em 19 de janeiro de 2023)

Serviços Online

Transparência

Anuncie