Biologia em pauta

USP inscreve para mestrado em Entomologia

artigo

A Universidade de São Paulo (USP) está com inscrições abertas para vagas remanescentes para o Programa de Mestrado Profissional em Entomologia em Saúde Pública da Faculdade de Saúde Pública, com ingresso para 2023.

De acordo com a USP, o objetivo do programa é formar profissionais com conhecimento sobre identificação taxonômica, bioecologia e controle de artrópodes de interesse em Saúde Pública, assim como a epidemiologia das doenças em que esses organismos estão envolvidos. São duas linhas de pesquisa: “Taxonomia e Bioecologia de artrópodes de interesse em saúde pública” e “Epidemiologia e controle das doenças veiculadas por artrópodes”.

São 10 vagas disponíveis e a taxa de inscrição é de R$ 200. As inscrições devem ser feitas pela página da FSP até 16 de janeiro. O edital e as informações sobre o curso também se encontram no site da FSP.

O processo seletivo é composto de três fases: prova de proficiência em inglês (opcional), análise do pré-projeto de pesquisa e currículo do candidato e arguição do candidato. O resultado final do processo será divulgado em 3 de março de 2023.

(Publicado em 22 de dezembro de 2022)

Serviços Online

Transparência

Anuncie