Biologia em pauta

“Tecnologia e Biologia” é tema da nova edição da revista O Biólogo



A nova edição da revista O Biólogo, que tem como tema “Tecnologia e Biologia”, discute como a revolução digital e o avanço tecnológico nas últimas décadas impactaram o trabalho dos Biólogos.
Em biotecnologia, leia sobre o trabalho de Biólogos no Programa de Xenotransplante da USP, que prevê o transplante de órgãos de porcos para humanos, e no desenvolvimento de uma droga com base no vírus zika para o tratamento de câncer de cérebro em crianças.
Saiba mais sobre o papel dos Biólogos na revolução dos testes genéticos, que são cada vez mais acessíveis e abriram o caminho para as terapias gênicas. Conheça a pesquisa com inteligência artificial de um brasileiro à frente de um laboratório na Universidade da Califórnia.
E mais: nanobiotecnologia; uso de drones e ROVs subaquáticos para monitoramento ambiental e pesquisa; bioacústica de cetáceos; aplicações na Biologia da realidade aumentada; uma plataforma online para o estudo de abelhas jataí; e um sistema de previsão de balneabilidade das praias de Santos.
Gosta da série “CSI: Crime Scene Investigation”? Entomóloga forense da Unicamp conta como os insetos fornecem evidências sobre a autoria de crimes.
Acesse a edição completa AQUI.

(Publicado em 20 de dezembro de 2022)

Serviços Online

Transparência

Anuncie