Biologia em pauta

Conselhos profissionais de saúde preparam carta crítica ao EAD



Os Conselhos Regionais de profissões na área da saúde do Estado de São Paulo enviarão em 2023 uma carta a autoridades do Executivo e Legislativo federal com posicionamento crítico aos cursos de graduação na modalidade ensino à distância (EAD).
O documento será assinado pelos Conselhos Regionais de Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social do Estado de São Paulo e será enviado a autoridades empossadas na Câmara dos Deputados, Senado, ministérios da Saúde e da Educação e outras instituições de Estado.
Representantes dos Conselhos Regionais deliberaram pela produção do documento em reunião extraordinária em 9 de novembro do Fórum dos Conselhos Atividades Fim da Saúde - São Paulo (FCAFS-SP).
“Apesar de reconhecer que a modalidade EAD facilita o acesso de amplas camadas da população ao ensino superior, as profissões da saúde pressupõem atendimento direto ao paciente, colocando em risco a saúde da população se estes profissionais não tiverem esse contato desde a formação”, pondera o Prof. Dr. João Paschoa, que representou o CRBio-01 na reunião, ao lado da também conselheira Dra. Ana Paula Kataoka.

(Publicado em 14 de novembro de 2022)

Serviços Online

Transparência

Anuncie