Biologia em pauta

Feira e Congresso EXPOPRAG 2022



Maior encontro da América Latina voltado para o mercado de controle de vetores e pragas urbanas, a EXPOPRAG chega a mais uma edição, que acontece de quarta-feira (28/09) até sexta-feira (30/09), em São Paulo, no Centro de Convenções Frei Caneca.
O evento é realizado a cada dois anos pela Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas (APRAG) e, nesta edição, conta mais uma vez com o patrocínio do Sistema Conselho Federal e Conselhos Regionais de Biologia (Sistema CFBio/CRBios) por se tratar de uma atividade muito forte para profissionais Biólogos.
O tema escolhido para a EXPOPRAG Feira e Congresso 2022 é “Somos essenciais”, com objetivo de reafirmar a importância do setor para a melhoria da qualidade de vida da sociedade, já que envolve atividades vitais para a segurança de ambientes corporativos e residenciais.
Serão discutidos no evento assuntos relacionados à segurança alimentar, ao setor educacional, ao setor hoteleiro, à saúde pública e ao desenvolvimento sustentável. Os conteúdos vão desde o controle do mosquito Aedes aegypti até estruturas construtivas e o controle de pragas, otimização do CIP/MIP, ferramentas de gestão, novas tecnologias, regulação do setor, marketing, inspeção técnica, entre outros.
Durante o encontro, o Sistema CFBio/CRBios realizará o 3º Workshop de Biólogos no Controle de Vetores e Pragas Sinantrópicas com o objetivo de discutir a situação da atividade, as oportunidades de negócios geradas após a pandemia de Covid-19, principalmente na área da Saúde, a partir de novas tecnologias e inovações que estão sendo desenvolvidas e aplicadas para a melhoria da atuação dos profissionais.
Com uma programação extensa, a EXPOPRAG contará ainda com feira de expositores, palestras, cursos, lançamento de produtos, de equipamentos e de serviços visando ao controle de vetores e pragas urbanas.
Confira, a seguir, a programação do workshop realizado pelo Sistema CFBio/CRBios:
3º Workshop de Biólogos no Controle de Vetores e Pragas Sinantrópicas
28/09/2022
14h às 14h30
ABERTURA E BOAS-VINDAS
Profa. Dra. Maria Eduarda de Larrazábal (CRBio 019194/05-D)
Presidente do Conselho Federal de Biologia.

14h30 às 15h15
CONFERÊNCIA
“O OLHAR CLÍNICO DO BIÓLOGO NO CONTROLE DE VETORES E PRAGAS URBANAS”
– Débora Rocha Atroch (CRBio nº 369320/05-D)
Presidente da Associação Pernambucana de empresas controladoras de pragas; Conselheira do CRBio-05.

15h15 às 16h45
MESA REDONDA
“OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS NA ERA PÓS-PANDÊMICA NA ÁREA DE CONTROLE DE VETORES E PRAGAS”
– Clair Aparecida Viecelli (CRBio nº 50.271/07-D)
Especialista em Controle Biológico e Biologia Sanitária; Responsável Técnica e Sócia proprietária da Dedetizadora Brio Limp Ltda e da Unidome Saúde Ambiental Ltda.

– Dr. Carlos Frederico Loiola (CRBio 008871/04-D)
Presidente do CRBio-04; Diretor Técnico e Responsável Técnico da Vida Ambiente Service.

– Bernardo Servolo dos Santos (CRBio nº 60.941/02-D)
Especialista em manejo de Fauna; Responsável Técnico pela empresa Ayres Desinsetizadora Ltda.

– Sérgio dos Santos Bocalini (CRBio nº 23.668/01-D) – MEDIADOR
Especialista em Controle de Vetores e Pragas Sinantrópicas – Vice Presidente Executivo da APRAG

16h45 às 17h
DEBATE

(Publicado em 27 de setembro de 2022)

Serviços Online

Transparência

Anuncie