Biologia em pauta

Mestrado em Entomologia em Saúde Pública abre inscrições

artigo

A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP) está com inscrições abertas para o mestrado profissional em Entomologia em Saúde Pública.
De acordo com a FSP, o programa objetiva “oferecer condições aos estudantes para a aquisição de conhecimentos sobre a identificação taxonômica, bioecologia e controle de artrópodes de interesse em Saúde Pública, bem como sobre o papel desses organismos na epidemiologia das doenças em que participam, para atuarem como lideranças e multiplicadores do conhecimento junto às Instituições de Ensino ou nos Serviços de controle de vetores”.
O curso oferece duas linhas de pesquisa: Taxonomia e Bioecologia de artrópodes de interesse em saúde pública e Epidemiologia e Controle das doenças veiculadas por artrópodes.
As inscrições devem ser feitas somente pela internet, pela página da FSP (www.fsp.usp.br/inscricoes/login), até 23 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 200.
A seleção para as 12 vagas disponíveis será feita em três fases. A primeira será uma prova de língua inglesa em 17 de outubro; a segunda uma análise de currículo e projeto; e a terceira uma arguição. O resultado final está previsto para 16 de dezembro.

(Publicado em 10 de setembro de 2022)

Serviços Online

Transparência

Anuncie