Biologia em pauta

Semana do Mar de São Paulo promove cultura oceânica e sustentabilidade

artigo

A Marina Week 2022: Semana do Mar de São Paulo, que ocorre de 1º a 5 de junho, no Memorial da América Latina, na capital paulista, vai discutir o uso sustentável do meio ambiente marinho e promover a chamada cultura oceânica.
O evento será realizado pela Cátedra Unesco para a Sustentabilidade do Oceano, vinculada aos institutos Oceanográfico (IO) e de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com a revista Scientific American Brasil.
A Semana do Mar acontece em linha com a Década do Oceano das Nações Unidas (2021-2030). A Década tem como objetivo promover um esforço global para o estabelecimento de uma cultura de uso sustentável do oceano, preservação de espécies marinhas e reversão dos danos já causados ao ambiente marinho.
Estão previstos seminários, oficinas, exibição de documentários e uma área com atividades educativas e presença de várias ONGs de conservação marinha do Brasil. A programação completa do evento está disponível na página marinaweek.com.br. O Memorial da América Latina fica na avenida Mário de Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo.

(Publicado em 30 de maio de 2022)

Serviços Online

Transparência

Anuncie