Biologia em pauta

Funep promove curso online que capacita alunos e pesquisadores para publicar em periódicos internacionais

funep

A Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Extensão da Unesp organiza um curso online para capacitar pesquisadores e alunos de graduação e pós-graduação a publicar artigos em periódicos internacionais.

O curso, realizado em parceria com a editora Elsevier, será ministrado pelo Biólogo Prof. Wagner Valenti, do Centro de Aquicultura da Unesp, que é editor-executivo do periódico Aquaculture Reports, da própria Elsevier, editor do periódico Fishes (MDPI) e membro do corpo editorial de dois outros periódicos, Crustaceana e Reviews in Fisheries Science and Aquaculture. Ele também é conselheiro do CFBio, representando a jurisdição do CRBio-01 no âmbito federal.

As aulas serão ministradas nos dias 12 e 13 de abril, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

As inscrições podem ser realizadas na página da Funep e a taxa é de R$ 216 (até 25 de março) ou R$ 240 (26 de março a 8 de abril). O link de acesso à plataforma será enviado aos alunos na véspera do início do curso.

No programa estão incluídos tópicos como: critérios para o cálculo do fator de impacto, qualis A, B e C; escolha do assunto e abordagem do tema; como escolher o periódico certo; processo de revisão e tramitação do artigo; principais motivos de rejeição de manuscritos em periódicos internacionais; e patentes.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3209-1300 / 3209-1303 ou pelo e-mail eventos@funep.org.br.

(Publicado em 24 de março de 2022)

Serviços Online

Transparência

Anuncie