Biologia em pauta

237ª Sessão Plenária do CRBio-01 é realizada de forma híbrida

plenaria

A segunda Sessão Plenária de 2022 do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (SP, MT, MT) - CRBio-01 foi realizada em formato híbrido na manhã desta sexta-feira (25/02).

Em razão da continuidade da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e da consequente redução das atividades presenciais no CRBio-01, a sessão foi realizada com uso de uma ferramenta de videoconferência online, com a participação de alguns membros de forma remota.

Inicialmente, o Plenário debateu sobre a participação da presidente do CRBio-01, Dra. Iracema Helena Schoenlein-Crusius, nas reuniões conjuntas e plenárias do Conselho Federal de Biologia.

Um dos temas destacados foi a criação de Grupo de Trabalho para tratar da Resolução CONCEA/MCTI no. 49, de 7 de maio de 2021, que trata da obrigatoriedade de capacitação do pessoal envolvido em atividades de ensino e pesquisa científica que utilizam animais.

Outro destaque foi a representação do Biólogo José Milton Longo, responsável pela delegacia do CRBio-01 em Campo Grande, no Fórum Estadual dos Conselhos Profissionais da Área da Saúde de Mato Grosso do Sul, o qual enviou ofício ao Ministério da Saúde para defender a vacinação de crianças contra a Covid-19.

Na ordem do dia, foram aprovadas, no total, 154 solicitações de registros provisórios ou definitivos, além de 35 pedidos de registros secundários.

Ademais, foram deferidos descontos no valor da anuidade 2022 para Biólogos e Biólogas portadores de doenças graves, maiores de 65 anos e pós-graduandos stricto sensu.

Para saber mais sobre a anuidade 2022, consulte o guia do CRBio-01 clicando aqui

Continue acompanhando o CRBio-01 via redes sociais, portal e newsletter para saber todos os detalhes sobre as atividades do Conselho.

Serviços Online

Transparência

Anuncie