Biologia em pauta

Última edição de O Biólogo em 2021 traz como tema o empreendedorismo

biologo

Seguindo a trilha do empreendedorismo, a nova edição da revista O Biólogo, do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (CRBio-01), discute as transformações no mercado de trabalho para Biólogos e Biólogas, no qual há uma diminuição de empregos públicos e crescentes oportunidades para os profissionais dispostos a empreender.

A edição aprofunda o debate que aconteceu no 25º Congresso de Biólogos do CRBio-01, no fim de novembro.

Na reportagem principal, especialistas enfatizam a importância do desenvolvimento de uma cultura de empreendedorismo e inovação nos cursos de Biologia.

Saiba como o Sebrae pode te ajudar a abrir e impulsionar o seu negócio e como registrar uma empresa no CRBio-01. Conheça a maior incubadora de startups da América Latina, na USP, e a jornada de empresários dos setores de consultoria ambiental no Mato Grosso do Sul e controle de fauna urbana em São Paulo.

Biólogos e Biólogas relatam suas experiências profissionais no mundo corporativo, no licenciamento ambiental de grandes obras e numa ONG.

Leia a resenha do ebook do Sebrae "Como elaborar um plano de negócios". Veja a rotina de um dia de trabalho em campo numa empresa especializada no manejo de árvores em São Paulo.

E na seção Grandes Biólogos, o Prof. Dr. Euclides Matheucci apresenta a trajetória de sua empresa da alta tecnologia em São Carlos (SP).

Para complementar a leitura, assista a vídeos com entrevistas com Roberta Sodré (do Sebrae), José Aluízio Guimarães (da incubadora da USP) e Euclides e ouça podcasts com a Prof. Dra. Iracema Schoenlein-Crusius (Presidente do CRBio-01) e o Prof. Dr. Fabio Giordano.

Acesse a edição no 58 de O Biólogo clicando aqui.

(Publicado em 22 de dezembro de 2021)

Serviços Online

Transparência

Anuncie