Biologia em pauta

Sociedade Brasileira de Genética inscreve para exames de obtenção de títulos de especialista

genetica


A Sociedade Brasileira de Genética (SBG) está com as inscrições abertas para os exames de obtenção de título de especialista em Aconselhamento Genético, Citogenética Humana ou Genética Molecular Humana, emitidos pela instituição.

As inscrições podem ser realizadas até 5 de novembro pela página da SBG. A taxa é de R$ 200 para sócios efetivos da SBG e R$380 para não sócios.

As provas serão realizadas de forma presencial nos dias 1º e 2 de dezembro de 2021, nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP) e São Paulo (SP). A escolha da cidade é feita no momento da inscrição.

De acordo com a SBG, os pré-requisitos para a inscrição para a obtenção de título de especialista em Aconselhamento Genético são: inscrição em Conselho Regional de Biologia ou Biomedicina; e experiência comprovada em Aconselhamento Genético, com atuação especializada pelo menos nos últimos cinco anos ou ter completado pós-graduação stricto sensu ou curso de especialização de no mínimo 720 horas, em Aconselhamento Genético ou na área de Genética Humana, e experiência profissional ou atividade profissional supervisionada em Aconselhamento Genético de, no mínimo, dois anos.

Para os títulos de especialista em Citogenética Humana e Genética Molecular Humana, é preciso: inscrição em Conselho Regional de Biologia, Biomedicina ou Farmácia; e experiência comprovada na área do título pretendido, com atuação especializada pelo menos nos últimos cinco anos, ou ter completado pós-graduação stricto sensu ou curso de especialização de no mínimo 720 horas, na área escolhida.

(Publicado em 22 de outubro de 2021)

Serviços Online

Transparência

Anuncie