Biologia em pauta

CRBio-01 realiza a 231ª Sessão Plenária por videoconferência

plenaria

A 231ª Sessão Plenária do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (SP, MT, MT) - CRBio-01 foi realizada virtualmente na manhã da última sexta-feira (30/07).

Em razão da continuidade da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e da consequente redução das atividades presenciais no CRBio-01, a sessão foi realizada com uso de uma ferramenta de videoconferência online.

Inicialmente, o Plenário debateu sobre as recentes ações do CRBio-01, a exemplo da participação de membros do Regional no Grupo de Trabalho para elaboração do Manifesto do Sistema CFBio/CRBios sobre Incêndios e a desregulamentação das políticas ambientais no Brasil.

O documento, submetido ao Congresso Nacional e ao Poder Executivo de alguns estados e municípios, trata das providências urgentes e necessárias a serem tomadas por todas as instâncias para prevenir e combater o fogo, para proteção das nascentes, das matas ciliares, dos rios e outros corpos de água e medidas de proteção da biodiversidade brasileira.

Ademais, na ordem do dia, foram aprovadas, no total, 98 solicitações de registros provisórios ou definitivos, além de 13 pedidos de reativação de registro e 28 pedidos de registros secundários.

Continue acompanhando o CRBio-01 via redes sociais, portal e newsletter para saber todos os detalhes sobre as atividades do Conselho.

(Publicado em 02 de agosto de 2021)

Serviços Online

Transparência

Anuncie