Biologia em pauta

Inscrições abertas para workshop sobre controle de mosquitos

mosquito

O 1º Workshop Intervenções no Controle de Mosquitos, evento remoto sobre controle de mosquitos no ambiente urbano, será realizado em 18 de maio, das 9h às 17h. As inscrições para o evento, que abordará as técnicas e novas tecnologias de controle, já estão abertas.
Mosquitos transmitem diversas doenças, como dengue, zika, chikungunya e febre amarela, e o controle de pragas é uma questão de saúde pública.

De acordo com a Bióloga Cristiane Matavelli, uma das organizadoras do evento, Biólogos e Biólogas têm um papel fundamental no setor.

“O Biólogo é legal e tecnicamente habilitado para atuar no controle e manejo de vetores e pragas, podendo compor e coordenar uma equipe de desinsetização, além de atuar em outras atividades, como limpeza e desinfecção de reservatórios, treinamentos e capacitação de pessoal”, diz Matavelli.

Ela ressalta que há uma carência por profissionais capacitados nesse mercado, que está em expansão e exige atualizações constantes dos profissionais, uma vez que novas pragas estão sempre surgindo e doenças como a febre amarela registram um ressurgimento.

O workshop será realizado por meio da plataforma Zoom. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail workshopmosquitos@gmail.com ou pelos telefones (19) 98117-4996, (81) 98823-6211 e (21) 98018-8602.

A taxa de inscrição é de R$ 60 para empresas controladoras de pragas afiliadas à Feprag e associações estaduais, profissionais de prefeituras (coordenadores, supervisores e agentes de saúde), responsáveis técnicos e estudantes de Biologia, Veterinária, Agronomia, Química e áreas afins.

Para empresas controladoras de pragas não afiliadas à Feprag e associações estaduais, a taxa é de R$ 90.

(Publicado em 05 de maio de 2021)

Serviços Online

Transparência

Anuncie