Biologia em pauta

CRBio-01 realiza a 228ª Sessão Plenária por videoconferência

plenaria

A 228ª Sessão Plenária do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (SP, MT, MT) - CRBio-01 foi realizada virtualmente na manhã de hoje (30/04).

Em razão da continuidade da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e da consequente redução das atividades presenciais no CRBio-01, a sessão foi realizada com uso de uma ferramenta de videoconferência online.

Inicialmente, o Plenário debateu sobre as recentes participações de representantes do CRBio-01 em palestras e eventos, a exemplo da contribuição da presidente do Conselho, a Bióloga Iracema Crusius, em palestra a estudantes da Unifesp - Diadema sobre o papel do Regional para os profissionais Biólogos e para a sociedade.

Na ordem do dia, foram aprovadas, no total, 178 solicitações de registros provisórios ou definitivos, além de 29 pedidos de reativação de registro, 90 pedidos de registros secundários e 10 pedidos de transferência de registro de outros Regionais para o CRBio-01.

Foram, ainda, apreciadas e aprovadas solicitações de desconto no valor da anuidade 2021 para portadores de doenças graves, profissionais maiores de 65 anos e pós-graduandos.

Como parte do planejamento, discutiu-se, ainda, sobre a composição de comissões organizadoras do próximo Congresso de Biólogos, que deverá ocorrer em novembro deste ano, e do Relatório de Responsabilidade Socioambiental, documento que deve apresentar o desempenho social, econômico e ambiental do Conselho nos últimos anos, reforçando sua postura de transparência.
Acompanhe o CRBio-01 via redes sociais, portal e newsletter para saber todos os detalhes sobre as atividades do Conselho.

(Publicado em 30 de abril de 2021)

Serviços Online

Transparência

Anuncie