Biologia em pauta

“O que faz o CRBio-01?”: Confira a palestra da Presidente do CRBio-01 para estudantes da Unifesp

palestra

A convite da BUDJr, empresa júnior da Universidade Federal de São Paulo campus Diadema (Unifesp - Diadema), a Bióloga Dra. Iracema Crusius, presidente do CRBio-01, ministrou uma palestra virtual sobre o papel do Conselho para os profissionais Biólogos e para a sociedade.

A presidente do CRBio-01 perpassou aspectos históricos da criação do Sistema CFBio/CRBios e explicou o papel institucional do regional, trazendo detalhes sobre o funcionamento da fiscalização profissional e do papel do Conselho na divulgação da profissão de Biólogo.

Ela também respondeu dúvidas dos estudantes, a exemplo de como são definidas novas áreas de atuação profissional para os Biólogos e Biólogas e como integrar comissões do CRBio-01.

Em pesquisa de qualidade realizada pela BUDJr, o público demonstrou satisfação de grau excelente em relação à palestra.

“A aproximação entre o CRBio-01 e a BUDJr é capaz de auxiliar nas metas almejadas por cada uma das entidades. Como empresa júnior, temos a finalidade de preparar profissionais da Biologia para o mercado de trabalho, tornando-os mais capacitados em tarefas práticas. Dessa forma, uma vez inseridos no mercado de trabalho, necessitarão de um registro no CRBio-01 para conseguirem orientações adequadas no desenvolvimento de suas atividades, assim como terem a fiscalização das suas atribuições para garantir a segurança e bem-estar da sociedade”, declarou Jullio Kennedy, Diretor de Qualidade da empresa júnior de Biologia.

Confira o vídeo da palestra:




(Publicado em 29 de abril de 2021)

Serviços Online

Transparência

Anuncie