Biologia em pauta

Formação em Ciências Biológicas é incluída no perfil docente de curso em Análises Clínicas do Senac-SP após ação do CRBio-01

clinica

Após envio de ofício pelo Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (CRBio-01) com embasamento legal comprovando que a área de Análises Clínicas é plenamente exercível pelos Biólogos e Biólogas, o SENAC/SP respondeu que conduzirá as ações necessárias para incluir a formação na área de Ciências Biológicas no perfil docente do Plano de Curso da Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio em Análises Clínicas.

Antes da ação do CRBio-01, o Plano de Curso apresentava como “Requisitos” para a ocupação do cargo de docente a “formação em Biomedicina, Farmácia e Bioquímica e/ou técnico em Análises Clínicas”.

Por meio do ofício, então, o CRBio-01 comprovou que graduados em cursos superiores em Ciências Biológicas são profissionais aptos a ocupar o cargo de docente, em igualdade de condições com os graduados em cursos superiores em Biomedicina, Farmácia e Bioquímica.
-
Atenção: caso se depare com um edital que entenda ser irregular, você pode enviar uma aviso para denuncie_certames@crbio01.gov.br, para que o CRBio-01 avalie a possibilidade de impugnação. Assim, poderá ser viabilizada a inclusão de Biólogos no certame.⁠ É o CRBio-01 cada vez mais atento às suas demandas!

(Publicado em 27 de abril de 2021)

Serviços Online

Transparência

Anuncie