Biologia em pauta

Inscrições para Olimpíada Brasileira de Biologia encerram-se em 29/4

biologia

As inscrições para a XVII Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB), organizada pelo Instituto Butantan, estão abertas até o dia 29/4. O processo de inscrição da escola deve ser realizado por um professor responsável, que se encarregará de fazer o download das provas e zelar pelo sigilo do conteúdo e lisura da aplicação dos exames.

As provas serão ministradas de forma presencial e não presencial, de acordo com as condições sanitárias de cada escola e sua localização. Podem participar estudantes cursando o ensino médio até dezembro de 2021 em escolas públicas ou privadas com idade máxima de 19 anos (inclusive) no dia 1/7/21.

A prova da fase 1 da OBB, composta por 30 questões múltipla escolha e com duração máxima de duas horas, será ministrada em 30/4. Os estudantes que obtiverem o número de acertos igual ou superior ao da nota corte estão aptos a realizar em 21/5 a fase 2A da OBB, que consistirá de uma prova com 50 questões de múltipla escolha e duração máxima de duas horas.

Os classificados podem participar da última etapa da OBB, a fase 2B, que acontecerá em 18/6. Nessa etapa, a prova, com 30 questões de múltipla escolha, será ministrada por meio de um software em computadores cadastrados pela organização.

Os melhores colocados na fase 2B da XVII OBB serão agraciados com certificados. Os primeiros colocados no certame representarão o Brasil na XXXII Olimpíada Internacional de Biologia (IBO) e XV Ibero-Americana de Biologia (OIAB).

O regulamento da XVII OBB pode ser consultado no site oficial.

(Publicado em 23 de abril de 2021)

Serviços Online

Transparência

Anuncie