Biologia em pauta

Conselheiro do CRBio-01 palestra para calouros de Ciências Biológicas da USP

conselheiro

O Biólogo Prof. Dr. João Alberto Paschoa dos Santos, conselheiro efetivo do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (CRBio-01) e membro da Comissão de Comunicação e Imprensa do Conselho, fez nesta quinta-feira, 15 de abril, uma palestra para os calouros do curso de Ciências Biológicas da USP - Ribeirão Preto.

O evento foi parte da Semana de Recepção aos Calouros do curso. A participação do Dr. João foi remota, devido às restrições da pandemia de Covid-19, a convite do coordenador do curso, o Prof. Dr. Luis Henrique Souza Guimarães.

De acordo com João Paschoa, a palestra foi muito positiva e serviu para dar aos futuros Biólogos e Biólogas uma noção do que é o CRBio-01 e como ele atua em defesa da profissão.

“A fala foi sobre o conselho: o que é um conselho de classe, o que é o CRBio-01 e onde ele atua. Também falamos da profissão de Biólogo, e é de extrema importância os alunos mal terem começado o curso e já estarem tendo uma visão profissional”, disse o conselheiro.

Um dos principais objetivos do CRBio-01 hoje é justamente manter um relacionamento mais próximo com as universidades, que são responsáveis não só por formar as novas gerações de Biólogos e Biólogas, como também por ministrar cursos de especialização aos profissionais já formados. O Conselho trabalha sempre para fortalecer esses laços e tanto João Paschoa quanto Luis Henrique Guimarães já manifestaram a intenção de fazer novas ações conjuntas.

(Publicado em 16 de abril de 2021)

Serviços Online

Transparência

Anuncie