Biologia em pauta

CRBio-01 realiza a 227ª Sessão Plenária por videoconferência

plenaria

A 227ª Sessão Plenária do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (SP, MT, MT) - CRBio-01 foi realizada virtualmente na manhã de hoje (26/02).

Em razão da continuidade da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e da consequente redução das atividades presenciais no CRBio-01, a sessão foi realizada com uso de uma ferramenta de videoconferência online.

Na ordem do dia, foram aprovados um total de 132 solicitações de registros provisórios ou definitivos, além de 20 pedidos de reativação de registro, 31 pedidos de registros secundários e 06 pedidos de transferência de registro de outros Regionais para o CRBio-01.

Foram, ainda, apreciadas e aprovadas solicitações de desconto no valor da anuidade 2021 para portadores de doenças graves, profissionais maiores de 65 anos e pós-graduandos.

Como parte do planejamento, discutiu-se sobre o agendamento de reunião com os coordenadores das Comissões e Grupos de Trabalho do Conselho, na qual serão apresentados os objetivos, recursos orçamentários, expectativas de trabalhos e normativas para realização das atividades.

Discutiu-se, por fim, a respeito do 25º Congresso de Biólogos do CRBio-01 (Conbio), que será realizado este ano via transmissão online, em razão da pandemia. O plenário decidiu que a temática do congresso será em torno do empreendedorismo e das oportunidades de mercado e de trabalho para Biólogos e Biólogas no contexto da crise ambiental e de saúde pública atualmente enfrentada.

Acompanhe o CRBio-01 nas redes sociais, portal e newsletter para saber todos os detalhes sobre as atividades do Conselho.

(Publicado em 26 de fevereiro de 2021)

Serviços Online

Transparência

Anuncie