Biologia em pauta

Nota do CRBio-01 de reconhecimento e agradecimento ao Instituto Butantan

butantan

O Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (CRBio-01) vem a público manifestar o reconhecimento do valor dos Pesquisadores Científicos e dos funcionários do Instituto Butantan, que se dedicam com enorme afinco, incansavelmente, às pesquisas que resultaram na produção de uma vacina no combate ao COVID-19.

A despeito de complexas questões ideológicas e políticas, prevaleceram a ciência, a pesquisa, a ética e a preocupação em oferecer o melhor possível para a sociedade. Esses princípios motivaram o corpo técnico do Instituto Butantan a vencer os inúmeros obstáculos e a seguir sempre em frente ao encontro de objetivos nobres como salvar vidas e prevenir os piores quadros da doença causada pelo novo coronavírus.

Tal postura consciente, responsável e profundamente comprometida com a ciência, com a verdade e com a vida, de forma confiável e consistente, demonstra a relevância da manutenção dos quadros de funcionários públicos de carreira, com destaque para os Pesquisadores Científicos em tempo integral.

A permanência e continuidade de um quadro de pessoal coeso permite manter o foco no que é essencial para a saúde, o meio ambiente e a tecnologia, entre outras áreas, de forma isenta e independente de interesses estratégicos, políticos ou econômicos procedentes de qualquer esfera governamental.

Nesse sentido, o CRBio-01 salienta, ainda, o desejo de que, no futuro próximo, concursos públicos possam garantir a contratação de novas gerações de Pesquisadores Científicos e de funcionários para dar continuidade, ampliar e inovar a ciência e a tecnologia em prol da sociedade brasileira.

Por fim, o CRBio-01 parabeniza todo o corpo técnico do Instituto Butantan e expressa seu profundo respeito e admiração aos profissionais que lá atuam.

(Publicado em 26 de janeiro de 2021)

Serviços Online

Transparência

Anuncie