Biologia em pauta

Grupo de Trabalho do CRBio-01 sobre Supressão Vegetal e Poda de Árvores estabelece estratégias de ação

poda

O Grupo de Trabalho do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (CRBio-01) composto por especialistas em poda de árvores e supressão vegetal em sistemas urbanos reuniu-se virtualmente na última quarta-feira (06/01) para discutir diretrizes e estratégias de ação em prol dos profissionais Biólogos e Biólogas que desejem atuar nessa área.

Como primeira ação de orientação, o grupo iniciará a elaboração de um manual de boas práticas sobre o tema, com conceitos, questões éticas, normas e deveres, além de orientações gerais para realização de laudos.

Os especialistas compartilharam algumas de suas experiências profissionais no segmento e alertaram a respeito da importância do trabalho da boa manutenção das árvores, em particular no período de fortes chuvas de verão.

O Biólogo Finê Thomaz Rocha, membro do grupo e mestre em Recursos Florestais, destaca que a questão ética é muito importante na prática das podas.

“Se o técnico não tiver bom senso, há o risco de haver podas irregulares. É importante que os Biólogos tenham postura ética e racional, por ser uma atividade que demanda muito trabalho, especialmente na época das chuvas”, opinou o especialista.

(Publicado em 11 de janeiro de 2021)

Serviços Online

Transparência

Anuncie