Biologia em pauta

CRBio-01 realiza a 225ª Sessão Plenária por videoconferência

plenaria

A 225ª Sessão Plenária do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (SP, MT, MT) - CRBio-01 foi realizada virtualmente na manhã de hoje (18/12).

Em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e da consequente redução das atividades presenciais no CRBio-01, a última sessão plenária do ano foi realizada com uso de uma ferramenta de videoconferência online.

Na ordem do dia, foram aprovados um total de 56 solicitações de registros provisórios ou definitivos, além de 09 pedidos de reativação de registro, 03 pedidos de registros secundários e 04 pedidos de transferência de registro de outros Regionais para o CRBio-01.

Dentre outros assuntos, foi trazido à pauta o relatório financeiro do CRBio-01, tendo sido aprovado pelo Conselho Federal de Biologia (CFBio) o orçamento proposto pelo regional. Além disso, em razão da necessidade de adequação das atividades do Conselho às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados, foram indicados o controlador e o operador de dados do CRBio-01.

Sempre buscando maior transparência e obedecendo as recomendações do Tribunal de Contas da União, foi relatado, ainda, o andamento dos trabalhos de modificação do Portal da Transparência do CRBio-01, com a criação de uma página específica para itens relacionados à sua prestação de contas.

Para saber mais sobre as finanças do Conselho, acesse o Portal da Transparência ou consulte o Guia do CRBio-01 com considerações sobre sua gestão financeira.

(Publicado em 18 de dezembro de 2020)

Serviços Online

Transparência

Anuncie