Biologia em pauta

Dia Internacional da Mulher: Conselho de Biologia realiza evento online com profissionais biólogas “Bate-papo com Biólogas” acontece nessa sexta (8/3), de 10h30 às 12h, e pode ser assistido pelo Youtube

São Paulo, 7 de março de 2024 – Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (CRBio-01) vai realizar o “Bate-papo com Biólogas”, evento online transmitido pelo canal do YouTube do CRBio-01, nessa sexta-feira (8/3), de 10h30 às 12h (horário de Brasília).
O evento vai contar com a participação de Mariana Coelho Mirault Pinto, Larissa Tinoco Barbosa e Isabela Caroline Oliveira da Silva, que atuam como biólogas no estado de Mato Grosso do Sul (veja os CVs abaixo).
O “Bate-papo com Biólogas” será um evento inteiramente online e transmitido da Delegacia Regional do CRBio-01 em Mato Grosso do Sul. Os ouvintes terão direito a receber certificados de participação.
Para assistir, faça a sua inscrição gratuitamente em:
https://www.even3.com.br/bate-papo-especial-dia-das-mulheres-440145/

CVs das palestrantes:

MARIANA COELHO MIRAULT PINTO – CRBio 043675/01-D
Mestre em Ecologia e Conservação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2006), possui graduação em Biologia (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade Católica Dom Bosco (2004) e graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2003). Pertence ao quadro efetivo de funcionário público estadual, mediante concurso público para Fiscal Estadual Agropecuário - Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal de Mato Grosso do Sul - IAGRO/MS, cedida para o Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul - IMASUL, atuando como bióloga no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres no período de 2006 a 2009, nos Projetos de Recuperação da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari - MS de 2009 a 2013 e no Licenciamento de Fauna de 2020 a 2022. Atualmente, é funcionária cedida à Secretaria Executiva de Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso do Sul, trabalhando em projetos de educação ambiental e conservação.

LARISSA TINOCO BARBOSA – CRBio 135077/01-D
Doutora em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional. É pesquisadora associada ao Instituto Arara Azul atuando como coordenadora de campo do Projeto Aves Urbanas - Araras na Cidade. E Docente do Programa de Pós-graduação – Mestrado e Doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da Universidade Anhanguera-Uniderp.

ISABELA CAROLINE OLIVEIRA DA SILVA – CRBio 113662/01-D
Formada em Ciências Biológicas, mestre em Biologia Animal e doutora em Ecologia e Conservação. Atua como Analista Ambiental sendo herpetóloga e realiza atualmente pós-doutorado na área de Biotecnologia na Universidade Católica Dom Bosco. Segue uma linha de pesquisa centrada em investigar o parasitismo em animais silvestres e as variáveis associadas a estas interações.

Assessoria de imprensa do CRBio-01
Marcelo Cajueiro
cajueiromarcelo@gmail.com

Serviços Online

Transparência

Anuncie