Biologia em pauta

"Sustentabilidade ambiental" será tema de painel do 23º ConBio, no segundo dia do evento

07 de dezembro de 2017 - Os desafios à humanidade em decorrência do aquecimento global e das consequentes mudanças climáticas é um dos pontos que o Biólogo Délcio Rodrigues vai levantar durante o painel “O papel do Biólogo no contexto atual da sustentabilidade ambiental”, que faz parte da programação no segundo dia do 23º ConBio.


Para ele, não é só a climatologia que precisa observar, documentar e projetar essas mudanças. Estas necessidades técnico-científicas se estendem para uma grande gama de ciências, inclusive a Biologia.


“As mudanças do clima trazem desafios crescentes à segurança alimentar, tendem a aumentar a poluição do ar e suas consequências para fauna e flora, provocam eventos climáticos extremos como furacões, inundações e secas, promovem uma maior dispersão de doenças espalhadas por vetores, demandam esforços migratórios enormes para a flora e a fauna, etc.”, diz o Biólogo.


Ao lado dele farão parte do painel “O papel do Biólogo no contexto atual da sustentabilidade ambiental” Denise Sasaki, da JGP Consultoria, Mario Orsi, da Universidade Estadual de Londrina, e Cristina Maria do Amaral Azevedo, do Sistema Ambiental Paulista.


Este ano, o ConBio será realizado em São Paulo nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, no Instituto Biológico (Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 1252 – Vila Mariana), e o evento tem como tema “Áreas de atuação e o mercado de trabalho do Biólogo”.


No hotsite do evento os interessados podem conferir toda a programação.



Fonte: Ex-Libris Comunicação Integrada, Assessoria de Imprensa do CRBio-01

Serviços Online

Transparência

Anuncie