Biologia em pauta

Sebrae reforça atuação do Biólogo em material sobre Análises Clínicas

13 de julho de 2017 - O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) elaborou o material online "Como montar um laboratório de análises clínicas”, disponível em Ideias de negócio em seu portal, e reforçou a atuação profissional do Biólogo na área.


A inclusão do Biólogo entre os diferentes profissionais listados no tópico "Apresentação" de Laboratórios de análises clínicas foi realizada após ofício enviado pelo Conselho Federal de Biologia - CFBio, no dia 17 de maio de 2017, ao Diretor-Presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos.


No documento, o CFBio observou que o Biólogo já estava corretamente relacionado no item "Pessoal - Funções dos cargos e perfil: Responsável Técnico", ao lado de outros profissionais igualmente habilitados para a função.


O site apresenta dados de mais de 450 áreas a fim de oferecer uma visão geral sobre cada negócio, para servir de apoio na tomada de decisão de futuros empresários.


O material disponibilizado pelo Sebrae traz informações referentes a mercado, exigências legais e específicas, estrutura, pessoal, equipamentos, matéria prima e mercadoria, organização do processo produtivo, automação, canais de distribuição, investimento, capital de giro, custos, diversificação / agregação de valor, divulgação, informações fiscais e tributárias, eventos, entidades em geral, normas técnicas, glossário, dicas de negócio e características.



Fonte: CFBio – Conselho Federal de Biologia

Serviços Online

Transparência

Anuncie