Biologia em pauta

Biólogos podem solicitar desconto no valor da anuidade. Veja as condições

19 de janeiro de 2017 - Biólogos que tenham completado 65 anos de idade, e que tiverem mantido seu registro em dia com o CRBio por período mínimo de quinze anos, podem solicitar 50% de desconto no valor da anuidade Integral do Conselho. Para acessar o Requerimento, clique aqui.


Biólogos portadores de doenças graves, de acordo com a lei nº 11.052/2004, podem solicitar 90% de desconto no valor da anuidade integral do Conselho. Junto ao Requerimento é preciso encaminhar atestado médico especificando o problema e informando o CID. Para acessar o Requerimento, clique aqui.


Biólogos que estiverem cursando pós-graduação stricto sensu em programas oficialmente reconhecidos pelo MEC/CAPES, no nível mestrado ou doutorado, podem solicitar 80% de desconto no valor da anuidade integral do Conselho.


Confira a relação dos documentos solicitados:


A) Requerimento direcionado ao presidente (clique aqui);


B) Documento comprobatório da matrícula no Programa de Pós-graduação, devidamente firmado pelo seu Coordenador;


C) Documento comprobatório do reconhecimento do curso pelo MEC/CAPES do Programa de Pós-graduação;


D) Anotação de Responsabilidade Técnica - ART descrevendo as atividades de pesquisa, estudo, projeto ou pesquisa científica básica e aplicada, nos vários setores da Biologia ou a ela ligados, desenvolvidas ou relacionadas à Pós-graduação, devidamente assinada por seu orientador ou coordenador do Programa de Pós-Graduação.


O prazo máximo concedido de desconto será de até dois anos (exercícios fiscais) para o nível Mestrado e de até quatro anos (exercícios fiscais) para o nível Doutorado.


Uma vez deferido o pedido de desconto, para usufruir do benefício no ano seguinte, o Biólogo deverá encaminhar, ao CRBio-01, requerimento solicitando a renovação do desconto acompanhado do atestado de matrícula atualizado.


Documentos e prazo
Os documentos (originais ou cópias autenticadas) para solicitar o desconto devem ser encaminhados pelo Correio ou podem ser entregues na sede do CRBio-01 (pode-se levar documentos originais e Xerox simples para serem conferidos e carimbados pelo funcionário do Conselho, impreterivelmente até 20 de março).


Validade
O desconto nas anuidades só será deferido para os Biólogos que estiverem em dia com as suas obrigações e anuidades na data do protocolo do pedido, e também para os que não tenham em andamento nenhum processo ético-disciplinar.

Serviços Online

Transparência

Anuncie